Pular para o conteúdo principal

Ele não era o problema...

Neste último final de semana foi aniversário do meu pai e por isso preciso confessar que estes períodos me deixam emotiva (mais do que o normal), pois, me fazem refletir sobre o quanto aquela pessoa - o aniversariante -  é importante para mim, e a pensar de uma forma geral em tudo que vivemos juntos, tanto no que é bom quanto no que não é tão bom assim. E dessa vez não poderia ser diferente:
Meu pai é uma das pessoas que mais amo e admiro nesse mundo, por quem ele é, por tudo que conquistou, por sua insistência, e principalmente, pela sua humildade em reconhecer suas falhas e buscar constantemente mudar.
Isso não é de hoje, sempre (como a maioria das meninas) tive meu pai como o primeiro homem da minha vida e me sentia a pessoa mais incrível do mundo quando estava com ele, mas, ao mesmo tempo era muito insegura e acreditava ser responsável por tudo de ruim que acontecia na vida dele (êeeee, complexo de inferioridade!), isso porque, meu nascimento não foi planejado, nem mesmo desejado e meus pais além de solteiros eram muito jovens.
Passei boa parte da minha vida acreditando que meu pai não me amava e nem se importava comigo, que suas correções eram simplesmente para não perder controle... Alimentei tantas mágoas quanto foram possíveis. (Isso inspirou vários textos no blog, mas não vou deixar link, porque os primeiros eram horríveis)
Creio que boa parte desses sentimentos decorreram de um instituto que hoje se conhece por alienação parental, que em termos nada jurídicos posso definir como " um dos pais/responsáveis jogar o filho contra o outro", situação que enfrentei durante toda minha infância e adolescência.
Então, desgastada por viver assim, comecei a orar "pedindo para Deus mudar meu pai" e assim pudéssemos nos dar bem. Orei muito, chorei muito, sofri muito até que Deus, em sua infinita bondade, decidiu me responder, mas para minha surpresa foi mais ou menos assim: "- Ana, se você realmente quer que as coisas melhorem, comece por você!" 
"- O que? Mas, Deus... Como assim, eu mudar se o problema é ele?"
Na hora fiquei revoltada, mas foi questão de tempo para entender que o problema realmente estava em mim: o que eu sentia, acreditava, imaginava e toda aquela poluição que se alojou na minha mente pelas palavras lançadas na infância.
Foi aí que comecei a ver e entender como as coisas eram na verdade e decidi que iria empenhar todos os meus esforços em mudar as coisas entre nós, e é claro que Deus não me deixou sozinha nessa, ao contrário, me deu sabedoria para que tomasse as providências necessárias, além das criar inúmeras oportunidades: morar com ele, trabalhar com ele, ser liderada por ele,
como consequência, o conhecer, compreender, acompanhar e admirar ainda mais...
O que antes parecia não ser correspondido, e um grande vazio no meu coração, hoje, vejo que nunca foi assim: O amor do meu pai por mim sempre foi incondicional e não importa quão péssima filha eu tenha sido, ele tem sido incrível a cada dia... Como pai, amigo, conselheiro, consultor de negócios e tudo mais que um pai pode ser.
Tá certo que nem ele, nem eu somos perfeitos, mas se é verdade que buscamos, inconscientemente, um homem parecido com o pai para se casar, adoraria encontrar alguém que eu pudesse admirar e respeitar tanto quanto eu o admiro e respeito.
 




Deixo aqui indicações de livros que me ajudaram a enxergar melhor as coisas, super recomendo a leitura, e prometo que vou providenciar as respectivas resenhas:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não plante flores se não tiver a intenção de ficar para a primavera!

Olá pessoas lindas e amadas do meu coração, tudo bem? "Não plante flores se não tiver a intenção de ficar para a primavera" Essa frase me impactou muito, pois, me fez refletir sobre todas as flores que plantei pelo caminho de alguém sabendo que não tinha intenção de permanecer ali, também por relembram de quantas pessoas fizeram a mesma coisa comigo e o quanto isso doeu. As flores, nessa minha interpretação, são esperanças e a primavera o sentimento que essas esperanças alimentaram. A gente brinca, ri e muitos até se vangloriam por isso, mas, a coisa é muito mais séria do que imaginamos... Iludir uma pessoa é um pecado, uma desonra ao mandamento do SENHOR que nos ensina a amarmos o próximo como a nós mesmos. Pare pra pensar se alguma vez nessa vida você já passou por uma situação, de alguém que te mimou, te fez acreditar que era especial, te fez promessas, jurou te amar pra sempre, ganhou seu coração, seus beijos, abraços e tempo e depois decidiu simplesmente

O perfeito AMOR lança fora todo medo.

Minha gente linda... Ontem começamos a conversar a respeito de que FALAR não é uma questão apenas de liberdade, mas, também uma questão de coragem... e terminei falando que as vezes por trás de uma pessoa tagarela, esconde-se alguém com grande dificuldade de comunicação e como isso é possível? Vamos exemplificar: Existe uma menina, que sempre foi muito comunicativa, possui facilidade de fazer amizade, gosta de conversar, no entanto, possui uma dificuldade enorme de se referir a determinadas pessoas e expor alguns de seus sentimentos e opiniões, ainda em situações necessárias. E estou trazendo esse assunto em pauta, pois, muitas vezes esse é o nosso retrato e nós nem ao menos percebemos, por se tratar de uma situação um tanto quanto contraditória, rsrs. Mas, o que faz de uma pessoa aparentemente tão desinibida possuir tamanha dificuldade? O tão famoso MEDO... medo da rejeição, de ouvir não, de estar errado... E como podemos superar o medo? Existe apenas um remédio p

Aos Meus Melhores Amigos,

Caso queira, pode ler esta carta ouvindo esta música De todas as cartas que escreverei a partir de hoje, esta, com certeza, é uma das que mais me desafiam, pois, começa na impossibilidade de definir um único destinatário... Nãooooo, não é como se eu não tivesse amigos para quem escrever, ao contrário, tenho muitos e destes muitos tenho aqueles que por um dado momento foram minhas pessoas preferidas no mundo . Minha vida, portanto, são fases e para cada fase tive pelo menos um alguém com quem pudesse contar e denominar melhor amigo, alguém que ouviu meus dramas, aguentou minhas crises e ali permaneceu por quanto lhe foi possível. E não é que eu me sinta abandonada ou rejeitada, nem mesmo como se a amizade de antes tivesse se acabado, apenas, que nas voltas que a vida dá, os encontros e até mesmo as conversas passam a ser menos frequente... É por isso que seria injusto escolher um dentre todos esses ombros que me foram emprestado, pois, absolutamente todos foram as respostas

Se você já se sentiu sozinho...

Como de costume uma música para acompanhar a leitura.   Tem sempre aquele dia em que a gente está meio "sei lá..." Para mim, hoje é um desses dias...  Sabe, aqueles dias que abrigamos no peito todos os sentimentos do mundo, mas, não sabemos exatamente o que pensar ou falar? Aqueles dias em que nos perguntamos como é que as coisas chegaram a ser o que são hoje, ou em como as coisas mudaram tanto de um ano para o outro? E que não importa a profundidade dos questionamentos no fundo temos uma resposta: "É Deus". É Deus e seu silêncio, Deus e os seus nãos, Deus e o seu famoso espere... Nem sempre a gente entende, mas, no fundo a gente sempre sabe. A gente sempre sabe! E tem dias que não é fácil mesmo, a gente se pergunta se existe alguém que vai permanecer quando nos tornarmos inúteis (e por incrível que pareça não estou falando de relacionamento amoroso) ou quando não pudermos dar colo por ser justamente o momento em que mais precis amos de um? Por qu

Querido futuro amor,

Hoje é mais um dia comum e eu estou pensando em você... Sei que é engraçado pensar em alguém que não se sabe exatamente quem é. Mas que tem tanta certeza de que logo chegará, e quando isso acontecer não restará dúvidas: Será para sempre você! Sabe, as vezes chega a ser trágico: Muitos pensam e me julgam como se tivesse desistido de tudo,e desacreditado no amor ou mesmo perdido o interesse nos relacionamentos, na verdade, estou apenas esperando você! Você, cujas características físicas não consigo nem imaginar, mas, que com certeza me encantará tanto que nem  consigo parar de pensar como será ver o brilho do seu olhar. Você, a pessoa que tocará a música que só meu coração conseguirá escutar... Que me ensinará na prática tudo que hoje é apenas uma teoria sobre o que é amar. Você, que tão discretamente se tornará o motivo dos meus sorrisos, da minha saudade e até mesmo de algumas lágrimas... Que dividirá comigo sua história, seus projetos e principalmente, sua vida. Que

Quem é Kéfera?

Olá pessoas, Nunca escrevo esse tipo de texto, mas ta rolando a maior polêmica na net com uma tal de Kéfera, youtuber famosa, que eu particularmente, não conheço, quando muito vi um vídeo dela, apresentado por minha irmã, que se quer aguentei ver até o final. Resumindo: a moça inventou de fazer uma brincadeira com Deus, como muitos, inclusive, no meio gospel... E o povo, como não perdoa nada, já caiu matando. Assim que vi a polêmica, e as discussões nos comentários entre religiosos e liberais, como Cristã, lembrei de um único versículo: Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Salmos 1:1 NTLH http://bible.com/211/psa.1.1.NTLH Gente, sem querer criticar a moça, mas já criticando...  Penso que ao invés de ficar indignado e querer a lançar no inferno com as próprias mãos, vejamos o que a palavra de Deus diz a respeito: