Pular para o conteúdo principal

A geração dos relacionamentos falidos.

Olá pessoas,
Tudo bem?
Comigo tudo ótimo!
Estava com saudades de escrever por aqui, e isso é muito sério.
Só quem me conhece realmente sabe o que isto aqui significa para mim, cada palavra, cada texto, é algo que me define, que exterioriza um aprendizado. 

Essa semana está tendo Escola Bíblica na igreja em que congrego (EBTB) e eu como uma boa "envolvida" estou a disposição - trabalhando, no entanto, entre ficar de recepcionista e auxiliar em qualquer coisa que me peçam (o que amo fazer), estou tendo tempo de ouvir e compreender o que está sendo ensinado. 
E nesses primeiros três dias, pelo menos, o tema abordado esta sendo: família/relacionamentos abrangendo o desenvolvimento do ministério.
Ah, não tenho nem palavras para expressar o quanto esse assunto me encanta, me envolve e me desperta. Se tem um tema que realmente mexe comigo, esse tema é família.
Sim, como boa menininha que cresceu envolta em conto de fadas e uma leitora fiel de romances, vocês já  devem ter imaginado o porquê.
No entanto, apesar de todo sonho que isso desperta em mim, a realidade bate a porta e compreendo que um bom relacionamento tem seu preço, e que nada, em momento algum, é construído sem planejamento e investimento!
E é sobre isso que quero falar:



Não é de hoje que nossos relacionamentos estão falidos e que nós, jovens e adolescentes, temos nos desiludidos quando o assunto é casamento. Alguns ainda consideram a ideia, acham legal, mas quando vem a conta, o preço a se pagar, acreditamos que não vale o esforço.
Fato é que sozinho ninguém quer estar, mas, queremos estar "juntos" sem necessariamente estarmos envolvidos. Desejamos os benefícios que um relacionamento pode nos trazer, mas não estamos preocupados em nos aliançarmos ao outro, não queremos assumir compromissos e responsabilidades. 

E tudo isso está assim porque deixamos de seguir o padrão de relacionamento de Deus para seguirmos o padrão deste mundo: Usamos uns aos outros, como se fossem objetos e não pessoas. (Em breve tem um texto só sobre isso)
Perdemos nossa identidade e com ela nosso caráter de homens e mulheres (jovens) de Deus!

Hoje somos rotulados como geração do imediatismo, da tecnologia, do"fast food"...
A geração dos que caminham rápido, mas que não chegam a lugar algum.
A geração dos que desbravam o mundo, mas não tem um lar para onde voltar.
Somos a geração que domina as redes sociais, mas que ficam perdidos quando o assunto é se relacionar.
A geração dos abraços curtos, e das meias palavras...
A geração do "ignora que gama".
Enfim, somos uma geração que a cada dia mais está perdendo a essência do que significa se relacionar, estar junto, envolver-se.
Somos a geração que não aprendeu a dividir, nem a pensar no outro... A geração do "faça o que é melhor para você", sem se quer importar a implicação que isso gera no outro. 

Mas, não precisa continuar assim. Podemos fazer a diferença!
Podemos assumir nosso papel nesta geração em crise, 
Voltarmos a Cristo e com Ele aprender.
Podemos construir relacionamentos saudáveis, se entendermos que isto faz parte do plano de Deus.
Pois Ele não nos criou para a solidão, mas para estarmos juntos e com isso aprender que o mais importante não sou eu, mas NÓS.

Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:8-12)

Gente, desculpa o texto ter ficado um pouco longo, mas espero que edifique sua vida!

Com Carinho,
Ana Cecília.



Postagens mais visitadas deste blog

Não plante flores se não tiver a intenção de ficar para a primavera!

Olá pessoas lindas e amadas do meu coração, tudo bem?
"Não plante flores se não tiver a intenção de ficar para a primavera" Essa frase me impactou muito, pois, me fez refletir sobre todas as flores que plantei pelo caminho de alguém sabendo que não tinha intenção de permanecer ali, também por relembram de quantas pessoas fizeram a mesma coisa comigo e o quanto isso doeu. As flores, nessa minha interpretação, são esperanças e a primavera o sentimento que essas esperanças alimentaram. A gente brinca, ri e muitos até se vangloriam por isso, mas, a coisa é muito mais séria do que imaginamos... Iludir uma pessoa é um pecado, uma desonra ao mandamento do SENHOR que nos ensina a amarmos o próximo como a nós mesmos.
Pare pra pensar se alguma vez nessa vida você já passou por uma situação, de alguém que te mimou, te fez acreditar que era especial, te fez promessas, jurou te amar pra sempre, ganhou seu coração, seus beijos, abraços e tempo e depois decidiu simplesmente por sair da su…

O perfeito AMOR lança fora todo medo.

Minha gente linda... Ontem começamos a conversar a respeito de que FALAR não é uma questão apenas de liberdade, mas, também uma questão de coragem... e terminei falando que as vezes por trás de uma pessoa tagarela, esconde-se alguém com grande dificuldade de comunicação e como isso é possível? Vamos exemplificar: Existe uma menina, que sempre foi muito comunicativa, possui facilidade de fazer amizade, gosta de conversar, no entanto, possui uma dificuldade enorme de se referir a determinadas pessoas e expor alguns de seus sentimentos e opiniões, ainda em situações necessárias. E estou trazendo esse assunto em pauta, pois, muitas vezes esse é o nosso retrato e nós nem ao menos percebemos, por se tratar de uma situação um tanto quanto contraditória, rsrs.
Mas, o que faz de uma pessoa aparentemente tão desinibida possuir tamanha dificuldade? O tão famoso MEDO... medo da rejeição, de ouvir não, de estar errado... E como podemos superar o medo? Existe apenas um remédio para isso e é o AMOR, …

Aos Meus Melhores Amigos,

Caso queira, pode ler esta carta ouvindo esta música De todas as cartas que escreverei a partir de hoje, esta, com certeza, é uma das que mais me desafiam, pois, começa na impossibilidade de definir um único destinatário... Nãooooo, não é como se eu não tivesse amigos para quem escrever, ao contrário, tenho muitos e destes muitos tenho aqueles que por um dado momento foram minhas pessoas preferidas no mundo. Minha vida, portanto, são fases e para cada fase tive pelo menos um alguém com quem pudesse contar e denominar melhor amigo, alguém que ouviu meus dramas, aguentou minhas crises e ali permaneceu por quanto lhe foi possível. E não é que eu me sinta abandonada ou rejeitada, nem mesmo como se a amizade de antes tivesse se acabado, apenas, que nas voltas que a vida dá, os encontros e até mesmo as conversas passam a ser menos frequente... É por isso que seria injusto escolher um dentre todos esses ombros que me foram emprestado, pois, absolutamente todos foram as respostas das minhas …

Quem é Kéfera?

Olá pessoas,
Nunca escrevo esse tipo de texto, mas ta rolando a maior polêmica na net com uma tal de Kéfera, youtuber famosa, que eu particularmente, não conheço, quando muito vi um vídeo dela, apresentado por minha irmã, que se quer aguentei ver até o final. Resumindo: a moça inventou de fazer uma brincadeira com Deus, como muitos, inclusive, no meio gospel... E o povo, como não perdoa nada, já caiu matando. Assim que vi a polêmica, e as discussões nos comentários entre religiosos e liberais, como Cristã, lembrei de um único versículo:
Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Salmos 1:1 NTLH http://bible.com/211/psa.1.1.NTLH
Gente, sem querer criticar a moça, mas já criticando...  Penso que ao invés de ficar indignado e querer a lançar no inferno com as próprias mãos, vejamos o que a palavra de Deus diz a respeito: Ela diz que nós, cri…

Querido futuro amor,

Hoje é mais um dia comum e eu estou pensando em você...
Sei que é engraçado pensar em alguém que não se sabe exatamente quem é.
Mas que tem tanta certeza de que logo chegará, e quando isso acontecer não restará dúvidas: Será para sempre você!

Sabe, as vezes chega a ser trágico:
Muitos pensam e me julgam como se tivesse desistido de tudo,e desacreditado no amor ou mesmo perdido o interesse nos relacionamentos, na verdade, estou apenas esperando você!



Você, cujas características físicas não consigo nem imaginar, mas, que com certeza me encantará tanto que nem  consigo parar de pensar como será ver o brilho do seu olhar.

Você, a pessoa que tocará a música que só meu coração conseguirá escutar...
Que me ensinará na prática tudo que hoje é apenas uma teoria sobre o que é amar.

Você, que tão discretamente se tornará o motivo dos meus sorrisos, da minha saudade e até mesmo de algumas lágrimas...
Que dividirá comigo sua história, seus projetos e principalmente, sua vida.
Que será incluído em …

365 novas oportunidades...

Olá queridinhos e queridinhas,

Faz tanto tempo que não escrevo, e tudo isso graças a minha vida corrida...  O ano que está por acabar, não foi um ano muito fácil, mas em compensação foi um ano em que senti fortemente a bondade e misericórdia do SENHOR comigo. Entendi que Ele me ama, e mesmo em meio as minhas infidelidades Ele sempre foi fiel... Glórias a Deus!!! E pensando em minhas resoluções para 2014, decidi retomar alguns planos que o próprio Deus plantou em meu coração e um deles é este blog, que se iniciou em uma época delicada e me ajudou a crescer muito através das palavras aqui compartilhadas que ministraram primeiramente em minha vida. E para não ficar só em minhas palavras, quero mostrar um resuminho do meu 2013:

Mas, não é exatamente disso que vim falar... Vamos então ao assunto. Hoje é o último dia do ano, e você já parou para pensar em tudo que aconteceu nele? Então, pare e pense por alguns minutos o que este ano representou para você; E o que você gostaria de ter feito …