Pular para o conteúdo principal

Eu disse adeus ao namoro?

Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que não estou frustrada com o amor, nem levantando nenhum campanha a favor do celibato...
Também não quero iludir ninguém com aquela velha de história que tenho muita coisa para fazer e por isso não quero me relacionar ou todas as desculpas que a gente conta para nós mesmos a respeito de estar solteiro, mesmo sabendo, que todo mundo, ora ou outra gostaria de ter alguém ao seu lado com quem se possa dividir a vida.
Ou seja, não estou solteira para aproveitar minha vida, mas é porque estou solteira que estou aproveitando bem meu tempo, enquanto vivo este momento ímpar (literalmente)!
Sei que a expressão, sem conhecimento do que se refere, espanta um pouco, mas, preciso confessar que não é nenhuma posição minha na vida, é apenas o título de um livro (um dos melhores livros sobre relacionamento cristão que já li na minha vida) e não sou exagerada em dizer que todo solteiro que almeja efetivamente uma vida e relacionamentos, de acordo com os princípios bíblicos, deveria lê-lo!
Escrito por Joshua Harris, teve sua primeira edição em 1997, quando este ainda era jovem e solteiro, retrata de uma forma clara, atual e um tanto quanto divertida, os desafios de um cristão solteiro na sociedade e principalmente, a necessidade e a dificuldade de se construir relacionamentos saudáveis, dado o conceito errôneo e imediatista que se é dado ao "amor romântico".
De forma geral, Harris, preocupa-se com os efeitos das ações de uns para com os outros, principalmente, quanto a propagação de sentimentos de forma prematura e muitas vezes exagerada. Acentua, portanto, o ensinamento de Jesus para amarmos o próximo como a nós mesmos e servi-lo como forma de expressar que somos discípulos de Cristo, respeitando sempre o sentimento alheio antes de qualquer sentimento egoísta, ressaltando de todas as formas a importância da amizade sincera e de uma intimidade crescente e consciente antes de se cogitar qualquer relacionamento romântico.
Particularmente, a leitura desse livro traz a sensação de uma conversa com um amigo de confiança, como se estivessem tomando um café e batendo papo sobre a vida com o autor.
Este livro me abriu os olhos a respeito do que efetivamente significa estar em um relacionamento e embora me considere uma pessoa consciente a respeito disso, fui confrontada sobre o que realmente espero de um compromisso como este.
Eu disse adeus ao namoro, não busca nos fazer desistir dos relacionamentos, não alimenta nossas frustrações, ao contrário, apenas nos conscientiza, nos torna mais seletivos não só a respeito do par que iremos escolher, mas principalmente sobre nós mesmos, a vida que gostaríamos de viver e qual o preço que estamos dispostos a pagar para chegar lá.
É isso, sem muito segredo... Apenas crescimento a ser compartilhado.

Obs: A versão física do livro está difícil de encontrar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não plante flores se não tiver a intenção de ficar para a primavera!

Olá pessoas lindas e amadas do meu coração, tudo bem? "Não plante flores se não tiver a intenção de ficar para a primavera" Essa frase me impactou muito, pois, me fez refletir sobre todas as flores que plantei pelo caminho de alguém sabendo que não tinha intenção de permanecer ali, também por relembram de quantas pessoas fizeram a mesma coisa comigo e o quanto isso doeu. As flores, nessa minha interpretação, são esperanças e a primavera o sentimento que essas esperanças alimentaram. A gente brinca, ri e muitos até se vangloriam por isso, mas, a coisa é muito mais séria do que imaginamos... Iludir uma pessoa é um pecado, uma desonra ao mandamento do SENHOR que nos ensina a amarmos o próximo como a nós mesmos. Pare pra pensar se alguma vez nessa vida você já passou por uma situação, de alguém que te mimou, te fez acreditar que era especial, te fez promessas, jurou te amar pra sempre, ganhou seu coração, seus beijos, abraços e tempo e depois decidiu simplesmente

O perfeito AMOR lança fora todo medo.

Minha gente linda... Ontem começamos a conversar a respeito de que FALAR não é uma questão apenas de liberdade, mas, também uma questão de coragem... e terminei falando que as vezes por trás de uma pessoa tagarela, esconde-se alguém com grande dificuldade de comunicação e como isso é possível? Vamos exemplificar: Existe uma menina, que sempre foi muito comunicativa, possui facilidade de fazer amizade, gosta de conversar, no entanto, possui uma dificuldade enorme de se referir a determinadas pessoas e expor alguns de seus sentimentos e opiniões, ainda em situações necessárias. E estou trazendo esse assunto em pauta, pois, muitas vezes esse é o nosso retrato e nós nem ao menos percebemos, por se tratar de uma situação um tanto quanto contraditória, rsrs. Mas, o que faz de uma pessoa aparentemente tão desinibida possuir tamanha dificuldade? O tão famoso MEDO... medo da rejeição, de ouvir não, de estar errado... E como podemos superar o medo? Existe apenas um remédio p

Aos Meus Melhores Amigos,

Caso queira, pode ler esta carta ouvindo esta música De todas as cartas que escreverei a partir de hoje, esta, com certeza, é uma das que mais me desafiam, pois, começa na impossibilidade de definir um único destinatário... Nãooooo, não é como se eu não tivesse amigos para quem escrever, ao contrário, tenho muitos e destes muitos tenho aqueles que por um dado momento foram minhas pessoas preferidas no mundo . Minha vida, portanto, são fases e para cada fase tive pelo menos um alguém com quem pudesse contar e denominar melhor amigo, alguém que ouviu meus dramas, aguentou minhas crises e ali permaneceu por quanto lhe foi possível. E não é que eu me sinta abandonada ou rejeitada, nem mesmo como se a amizade de antes tivesse se acabado, apenas, que nas voltas que a vida dá, os encontros e até mesmo as conversas passam a ser menos frequente... É por isso que seria injusto escolher um dentre todos esses ombros que me foram emprestado, pois, absolutamente todos foram as respostas

Se você já se sentiu sozinho...

Como de costume uma música para acompanhar a leitura.   Tem sempre aquele dia em que a gente está meio "sei lá..." Para mim, hoje é um desses dias...  Sabe, aqueles dias que abrigamos no peito todos os sentimentos do mundo, mas, não sabemos exatamente o que pensar ou falar? Aqueles dias em que nos perguntamos como é que as coisas chegaram a ser o que são hoje, ou em como as coisas mudaram tanto de um ano para o outro? E que não importa a profundidade dos questionamentos no fundo temos uma resposta: "É Deus". É Deus e seu silêncio, Deus e os seus nãos, Deus e o seu famoso espere... Nem sempre a gente entende, mas, no fundo a gente sempre sabe. A gente sempre sabe! E tem dias que não é fácil mesmo, a gente se pergunta se existe alguém que vai permanecer quando nos tornarmos inúteis (e por incrível que pareça não estou falando de relacionamento amoroso) ou quando não pudermos dar colo por ser justamente o momento em que mais precis amos de um? Por qu

Querido futuro amor,

Hoje é mais um dia comum e eu estou pensando em você... Sei que é engraçado pensar em alguém que não se sabe exatamente quem é. Mas que tem tanta certeza de que logo chegará, e quando isso acontecer não restará dúvidas: Será para sempre você! Sabe, as vezes chega a ser trágico: Muitos pensam e me julgam como se tivesse desistido de tudo,e desacreditado no amor ou mesmo perdido o interesse nos relacionamentos, na verdade, estou apenas esperando você! Você, cujas características físicas não consigo nem imaginar, mas, que com certeza me encantará tanto que nem  consigo parar de pensar como será ver o brilho do seu olhar. Você, a pessoa que tocará a música que só meu coração conseguirá escutar... Que me ensinará na prática tudo que hoje é apenas uma teoria sobre o que é amar. Você, que tão discretamente se tornará o motivo dos meus sorrisos, da minha saudade e até mesmo de algumas lágrimas... Que dividirá comigo sua história, seus projetos e principalmente, sua vida. Que

Quem é Kéfera?

Olá pessoas, Nunca escrevo esse tipo de texto, mas ta rolando a maior polêmica na net com uma tal de Kéfera, youtuber famosa, que eu particularmente, não conheço, quando muito vi um vídeo dela, apresentado por minha irmã, que se quer aguentei ver até o final. Resumindo: a moça inventou de fazer uma brincadeira com Deus, como muitos, inclusive, no meio gospel... E o povo, como não perdoa nada, já caiu matando. Assim que vi a polêmica, e as discussões nos comentários entre religiosos e liberais, como Cristã, lembrei de um único versículo: Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Salmos 1:1 NTLH http://bible.com/211/psa.1.1.NTLH Gente, sem querer criticar a moça, mas já criticando...  Penso que ao invés de ficar indignado e querer a lançar no inferno com as próprias mãos, vejamos o que a palavra de Deus diz a respeito: